MONBIT
  Nossa Tecnologia.Seus Olhos.


Porteiro

Sistema de auxilio a Portarias com identificação facial, utilizando câmeras IP de alta resolução(HD) e alta qualidade.

     O 5º Porteiro destina-se a condomínios/prédios onde a quantidade de moradores supera 120 pessoas. É de se esperar que quatro porteiros sejam suficiente para memorizar um conjunto de até 120 pessoas com algumas falhas. Atualmente Condomínios de forma a baratear seus custos e aumentar sua segurança agrupam diversas torres com mais de 10 andares cada com quatro apartamentos por andar. Exigir que o porteiro em serviços reconheça que esta pessoa é da torre A apartamento B é quase impossível, assim como muito inseguro.

     O 5º porteiro é um software de ajuda ao condomínio e aos porteiros em serviços apresentando a estes quem é aquele rosto identificado através da câmera de acesso. Além da identificação o condomínio passa a ter de fato o controle de quem mora em que apartamento. O cadastro dos moradores é obrigatório e passa também a ser o controle de acesso destes. Visitantes ou prestadores de serviço são admitidos e registrados. A primeira visita ou presença é utilizada para criar a identificação , e posteriormente será usada. Um monitor, uma CPU, uma câmera, teclado e mouse são os requisitos do 5 Porteiro.

     Baseado na informação fornecida pelo Administrador do condomínio, são geradas fichas para o cadastro de todos os moradores. Os dados constantes na ficha preenchida pelo Morador são cadastrados no sistema. Identificado, o morador ao se aproximar da portaria, basta olhar para a câmera e seus dados serão fornecidos exclusivamente ao porteiro na sala deste. Havendo o reconhecimento, (face x Cadastro) o porteiro deverá comandar a abertura da portaria, ficando registrado este acesso. Não havendo reconhecimento (visita, prestadores de serviços , morador novo etc.) o porteiro fará o cadastro e solicitará ao responsável pela unidade ,se pode ou não autorizar a entrada desta pessoa.